Controle seu colesterol

Utilizando a maçã como aliada

\"Um resultado incrível!\", assim descreveu o cientista Bahram Arjmandi da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, ao contar para o jornal Daily Mail desta quarta-feira (13) sobre a pesquisa que realizou, constatando que o consumo de maçãs é capaz de reduzir os níveis de colesterol \"ruim\", LDL, em até 1/4.

Comer maçãs mostrou ter apenas benefícios. Afinal, de acordo com o estudo, mulheres que ingeriram até 75g de maçãs desidratadas por seis meses não só reduziram os níveis de LDL, como ainda emagreceram - mesmo com o consumo de 240 calorias a mais por dia com a ingestão da fruta - e conseguiram aumentar em até 4% o nível do \"bom\" colesterol, o HDL. Os cientistas acreditam que os benefícios no colesterol são resultantes dos antioxidantes da maçã, enquanto o efeito emagrecedor vem da pectina, composto encontrado também em damascos, cenouras e frutas cítricas, que reduz o apetite.

Os pesquisadores sugeriram ainda que aqueles que preferem a fruta fresca poderão obter os mesmos resultados ao comer de quatro a cinco maçãs por dia.