A importância da maçã

Na alimentação infantil

A importância da alimentação na vida das pessoas, e principalmente nas das crianças são fundamentais. Os maiores especialistas em nutrição e medicina são unânimes em concordar que certos alimentos quando consumidos regularmente desde a infância, são capazes de prevenir doenças futuras como as diabetes, a hipertensão, doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer. Os estudos também mostram que existem fortes evidências do papel de certos alimentos em melhorar a performance mental e física, auxiliar no crescimento e desenvolvimento e ajudar na resistência às doenças e na melhora do sistema imunológico, entre outros benefícios.

A maçã é um alimento que oferece muitas vantagens às crianças, pelo alto teor de água, estimula o funcionamento dos rins, contém fibra que estimula o trânsito intestinal e é uma forma deliciosa de se refrescar com poucas calorias e muitas vitaminas. Além do mais, é fácil de comer, pode preparar-se de diversas maneiras, já que possui um sabor doce e agradável.

A idade adequada para adotar a maçã no cardapio das crianças é a partir dos cinco meses. A partir dos 2 anos as crianças poderão comer inteiras mas sempre vigiados por um adulto.